Como fazer um controle eficiente das plantas daninhas incidentes no canavial?
31-05-2016

Contar com o uso de agricultura de precisão

Temos que dar foco grande no controle em pré-emergência: 80% do controle está nesta fase. No nosso Grupo [São Martinho], temos algumas plantas de difícil controle. Na unidade de Goiás [Boa Vista], há forte pressão porque ainda há um banco de sementes alto, principalmente de gramíneas, como a própria braquiária, o colchão e o colonião. Enxergamos que o sucesso exige um trabalho preventivo.

É verdade que sempre sobra umas catações para fazer, principalmente para preservar a colheita. Uma prioridade no Grupo é tentar otimizar a aplicação do produto, atacando o foco e reduzindo custos. Por isso, é importante destacar que investimos em agricultura de precisão, que é importante para localizar com exatidão os focos e fazer aplicação dirigida. Assim, usamos menos produto. E com o uso da tecnologia, mesmo depois quando fazemos a reforma, temos ideia de como está o banco de sementes em cada local.
René de Assis Sordi, assessor de tecnologia do Grupo São Martinho

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.