COMUNICAÇÃO É COM ELAS!
04-01-2018

Quando o assunto é agrojornalismo, as mulheres batem um bolão

 

Leonardo Ruiz

Dizem que as mulheres falam muito. Se isso for real, talvez seja um dos fatores que levem as mulheres a cada vez mais ocuparem espaço na área de comunicação.

Elas estão na TV, nos jornais, nas revistas, nas mídias sociais, nas assessorias de imprensa. E não é só nas editorias de cultura, entretenimento, culinária, educação, moda e turismo, esses assuntos rotulados como “coisas de mulher’. Elas falam, escrevem, opinam, questionam, mostram e cutucam todos os assuntos, inclusive o agronegócio.

“Quando iniciei na área de comunicação do setor sucroenergético, em 1994, como editora do JornalCana, havia mais dois veículos de comunicação dedicados ao setor, um deles, a revista STAB, e que tinha uma editora, a jornalista Fátima Tacla. O tempo passou, eu e a Fátima continuamos na ativa, e ganhamos o reforço de várias outras colegas jornalistas. Isso é ótimo!”, afirma Luciana Paiva, editora da revista digital CanaOnline, desenvolvedora de vários projetos de comunicação dirigidos ao agronegócio e criadora do Encontro Cana Substantivo Feminino.


Para Luciana, a maior presença de jornalistas do sexo feminino cobrindo o setor sucroenergético faz diferença. “A mulher se apaixona, se envolve, cuida com mais carinho das coisas. E esse envolvimento faz com que elas questionem o sistema, criticam, internamente, para que haja melhorias. Mas da porteira para fora, elas defendem o setor como se fosse um filho. Com elas, a imagem da cana está em ótimas mãos.”

Veja matéria completa na editoria Comunicação, edição 40 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
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Fonte: CanaOnline