Coordenadora de comunicação da Jalles Machado será debatedora no IX Encontro Cana Substantivo Feminino
06-02-2020

Daniela Rodrigues participará do painel “Lugar de mulher é em todos os lugares do setor”. O Encontro acontece em 19 de março em Ribeirão Preto, SP

A comunicação não só faz parte do universo sucroenergético como é ferramenta estratégica para alguns grupos sucroenergéticos. É o caso da Jalles Machado, com duas unidades produtoras em Goianésia, GO. O setor de comunicação da empresa fica a cargo de Daniela Rodrigues, formada em jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Entre as principais funções do departamento de comunicação da Jalles, está o trabalho de divulgação dos projetos e ações da Empresa, tanto para os colaboradores, cerca de 3500, quanto para a população em geral. “A Jalles é uma empresa marcada por seu pioneirismo no setor sucroenergético. Ela, por exemplo, foi a primeira usina a cogerar energia. Além disso, investe constantemente na questão social e ambiental. Dessa forma, temos muito o que transmitir, tanto internamente, mostrando para o colaborador a importância do que ele faz, como também para a sociedade, que precisa entender o que realmente é o setor canavieiro, desmitificando muito da imagem ruim que ela tem do segmento.”

Para Daniela, a comunicação traz um retorno bastante positivo para qualquer empresa, seja no engajamento dos funcionários ou na projeção de sua imagem para o público, principalmente para aquelas companhias que possuem produtos com marcas próprias. E a Jalles Machado parece entender esse valor, pois incluiu a comunicação no planejamento estratégico da Empresa.

“Eu amo trabalhar na Jalles porque ela é uma empresa que dá oportunidade e liberdade para criar, propor e colocar em prática novas ideias. Conquistamos muito na área de comunicação ao longo dos últimos anos, como um programa de rádio em três emissoras da cidade de Goianésia, um aplicativo para smartphones e tablets, em que é possível baixar nosso informativo interno, além de uma TV colaborativa, que deve entrar em fase de testes em breve, sendo mais um canal de comunicação com o colaborador.”

Segundo Daniela, a maior dificuldade da área de comunicação de uma usina é conseguir atingir todos os públicos, que são muito distintos. “Temos desde acionistas, fornecedores e colaboradores com diferentes níveis de escolaridade, além da sociedade. Então, o maior desafio é conseguir levar a informação da maneira mais clara possível a todas essas pessoas”, afirma.

Daniela Rodrigues participará do IX Encontro Cana Substantivo Feminino, será debatedora do painel: “Lugar de mulher é em todos os lugares do setor”

IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

INSCRIÇÕES GRÁTIS, MAS LIMITADAS. PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html