Coordenadora de irrigação da Coruripe, será debatedora no VII Encontro Cana Substantivo Femininovoltar

Publicado em : 09/02/2018
Coordenadora de irrigação da Coruripe, será debatedora no VII Encontro Cana Substantivo Feminino

Cada vez mais o setor canavieiro reconhece que a irrigação não é apenas para salvar a lavoura, mas sim, uma importante ferramenta para aumentar a produtividade e a longevidade dos canaviais. Enquanto muitas unidades sucroenergéticas ainda engatinham no tema irrigação, a Usina Coruripe há quase 30 anos desenvolve seu projeto de irrigação, aprimorando os fundamentos, estruturando as técnicas e treinamento dos profissionais.

Sua unidade matriz, localizada no município de Coruripe, na Zona da Mata Sul alagoana, é a maior unidade sucroenergética do Nordeste, com capacidade de moagem para 3,5 milhões de toneladas de cana. A escassez de chuva torna a usina dependente da irrigação, mas seus gestores não querem apenas água para salvar os canaviais, querem alta produtividade por muitos e muitos cortes.

Dos 29 mil hectares que a usina mantém em produção, quase 26 mil são irrigados por meio de sistemas de irrigação, como Gotejamento e Aspersão. Enquanto as áreas de sequeiro produzem cerca de 50 a 60 toneladas de cana por hectare, a média das áreas irrigadas com pivô é de 90 toneladas por hectare e das áreas com gotejamento é de 106 toneladas.

A Coruripe leva o assunto tão a sério, que o departamento de irrigação conta com mais de mil profissionais. E a coordenação está há cargo de Sandra Maria da Silva, há 15 anos na Coruripe. Sandra será debatedora no VII Encontro Cana Substantivo Feminino, integrará o painel:

Inovação é com as mulheres
Profissionais e pesquisadoras ligadas ao setor sucroenergético falam sobre práticas e inovações tecnológicas que contribuem para a sustentabilidade da atividade

Debatedoras:

Patrícia Fontoura - Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola na Cofco International; Confirmada
Sandra Silva - Coordenadora de Irrigação da Coruripe - Matriz, Alagoas; Confirmada
Vanessa Prezotto Silveira, Gerente Ambiental Corporativa da Tereos - Confirmada
Raphaella Gomes, Diretora da Raízen Ventures – Confirmada
Vivian Oliveira Cunha, Coordenadora de Planejamento P&D Agrícola na Usina Coruripe, filial Iturama, MG; Confirmada

O VII Cana Substantivo Feminino acontece em 22 de março de 2018, em Ribeirão Preto, inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •