Copersucar: atualizado, Canal Ético ganha atendimento bilíngue
21-01-2021

A Copersucar reformulou o seu Canal Ético e agora disponibiliza atendimento também em inglês, com a nova gestão da ferramenta pela ICTS. “Temos escritórios na Europa e nos Estados Unidos e o serviço bilíngue é fundamental para que todos possam acessar essa importante ferramenta para comunicar comportamentos que firam o Código de Ética de Conduta da companhia”, explica o gerente da área de Auditoria e Controles Internos da Copersucar, Eduardo Forattini.

A dinâmica de gestão da ferramenta não mudou com a troca da empresa fornecedora. Ou seja, a ICTS continua recebendo todas as comunicações e encaminha as denúncias justificáveis para investigação interna da Copersucar, que analisa se elas procedem e conduz uma investigação, quando necessário.

Todo este processo é realizado através da ferramenta da ICTS, respeitando a identidade dos envolvidos.

Compromisso com a transparência

Além do atendimento bilíngue, a novidade é a criação da área de Auditoria e Controles Internos na Copersucar, responsável por zelar pela conformidade de todos os processos da companhia, além de apurar adequadamente as denúncias recebidas pelo Canal Ético.

“Isso demonstra a seriedade do compromisso da Copersucar com seus valores, em ser transparente e preservar sua imagem perante a sociedade”, afirma Eduardo.

Sempre que presenciar qualquer desvio de conduta, relate ao Canal Ético, pelo telefone 0800 377 8048, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50 (português ou inglês), pelos e-mails relateaqui@canaldeetica.com.br (português) ou report-it@ethicschannel.com (inglês), ou diretamente no site.

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