Coplacana e Abrapos promovem o IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos
21-11-2019

Unidade de Grãos da Coplacana faz armazenamento de soja e milho (Foto: Ozonio Imprensa)
Unidade de Grãos da Coplacana faz armazenamento de soja e milho (Foto: Ozonio Imprensa)

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro na Coplacana em Piracicaba

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) e a Associação Brasileira de Pós-colheita de Grãos do Estado de São Paulo (Abrapos) realizam de 27 a 29 de novembro, no auditório da Coplacana, o IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Estado de São Paulo.

O evento vai ocorrer sobre o tema "Manejo de armazenagem de grãos: alimento seguro" com a participação de especialistas que vão debater assuntos que envolvem o manejo de armazenagem de grãos, medidores de umidade, manejo e qualidade de amendoim, rastreabilidade e barreiras para exportação, pragas e microtoxinas, produção de soja na reforma de canavial e segurança operacional nas unidades armazenadoras.

Além dos debates, o simpósio apresentará as novidades em produtos, equipamentos, máquinas e serviços para a melhoria da qualidade de grãos.

De acordo com o coordenador da Unidade de Grãos da Coplacana, Evandro Nasato, apesar de o simpósio abordar assuntos de pós-colheita, é na lavoura que tudo começa, por isso, a necessidade da conscientização desde o plantio. "No evento vamos trabalhar com temas para quem produz grãos e conscientizar sobre a importância do recebimento dos produtos nas unidades de armazenagem, pois é neste momento que preservamos a qualidade dos grãos e que vamos conseguir um resultado melhor para que tenhamos um alimento seguro", explicou.

A Coplacana possui a Unidade de Grãos em Piracicaba onde este ano, o número de armazenagem chegará a 720 mil sacas de soja e 350 mil sacas de milho.

Evento: IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Estado de São Paulo
Datas e horários: 27/11 (abertura): 13h30 / 28/11 – 8 às 18 horas / 29/11 – 8 às 11h45
Local: Auditório da Coplacana – Av Comendador Luciano Guidotti, 1937 – Bairro Caxambu – Piracicaba/SP.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas excluvamente pelo site https://eventos.abrapos.org.br/spgsp2019/index.php?menu=inscricao.

Promoção e realização: Abrapos e Coplacana
Co-promoção: Apta, Belagrícola, Broto Legal Alimentos, Capal,
Castrolanda, Ceagesp, Cocamar, Coopercitrus, Coplana, Coopermota,
Embrapa Soja, Esalq/USP, Feagri/Unicamp, Holambra, Instituto Biológico
de São Paulo, Integrada e OCESP
Apoio: ABCAO e Conab


Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)