CRV Industrial realiza reflorestamento de áreas...
07-02-2019

CRV Industrial realiza reflorestamento de áreas...
CRV Industrial realiza reflorestamento de áreas...

 

Ação visa preservar meio ambiente por meio de plantio de mudas e controle de pragas

Pensando na preservação ambiental e nos impactos positivos na sociedade, a CRV Industrial realizou ações de recuperação florestal em fazendas nas proximidades de Carmo do Rio Verde, Uruana, São Patrício  e Rialma, todas em Goiás. Entre as atividades realizadas estavam limpeza, combate a formiga, enriquecimento do solo e plantio de mudas nativas.

Ao todo foram reflorestados 17,01 hectares, ou seja, trabalhos efetivamente com plantio de mudas nativas. Além do plantio, foram feitos levantamentos de novas áreas a recuperar, onde foram realizadas avaliação ambiental da situação da área e dos tipos de vegetação a serem recuperadas, levantamento topográfico da área (tamanho da área a ser recuperada), limpeza da área, monitoramento das áreas recuperadas, com limpeza, combate a formiga e replantio de mudas que não sobreviverão, coletas de sementes para a produção de mudas nativas, produção de mudas (50 mil) no viveiro ambiental e doações de quase 6 mil mudas nativas à comunidade.

O plantio de mudas ocorre somente no período de chuva, entre outubro e fevereiro, para facilitar a pega e sobrevivências das espécies plantadas. Já a escolha das espécies a serem plantadas leva em consideração características da fitofisionomia da área, por exemplo, se é mata ciliar, mata de galeria ou cerrado. São utilizadas espécies como Baru, Ipê, Ingá, Embaúba, Jacarandá, Jatobá, etc.

 Fonte: Assessoria CRV Industrial