Daniela Bento, da Usina Santo Antonio,Grupo Balbo, participará do IV Encontro Cana Substantivo Feminino
23-02-2015

A Usina Santo Antônio (USA), em Sertãozinho, fundada na década de 1946, é a primeira unidade da família Balbo, que iniciou suas atividades no setor em 1903. Ao longo da história, os Balbo fizeram importantes aquisições: a Usina São Francisco (UFRA), a Usina Santana (ambas em Sertãozinho), e a Usina Perdigão (Ribeirão Preto). As duas últimas foram incorporadas à USA. Em 2008 foi inaugurada a Usina Uberaba, uma parceria entre os Balbo e outros grupos.

A gestão do Grupo busca harmonizar os interesses econômicos, sociais e ambientais do empreendimento. A Usina São Francisco foi pioneira na comercialização de energiaobtida a partir da queima do bagaço da cana, em 1987. A produção de energia térmica, mecânica e elétrica, em modelo de co-geração, está a cargo de outra empresa do Grupo, a Bioenergia. O Grupo Balbo também detém participações na PHB Industrial S.A., que desenvolve a tecnologia da resina plástica biodegradável a partir do açúcar da cana.
Mas os Balbo apresentam ainda um grande diferencial, são donos de 14 mil hectares de cana-de-açúcar orgânica. Trata-se da maior cultura do gênero no mundo. Essa cana é a matéria-prima do açúcar Native que detém 95% do mercado brasileiro e 30% do mercado global de açúcar orgânico, está em 67 países.Par a sua produção, os Balbo desenvolveram uma cultura ambiental, que começa pela preservação ambiental,manejo adequado do solo e muito mais.
As profissionais do sexo feminino também cooperam para o desenvolvimento dessa produção sustentável empreendido pelo Grupo Balbo, uma dessas profissionais é Daniela Bento,Supervisora de Controle Agrícola, Usina Santo Antônio.
Daniela participará do IV Encontro Cana Substantivo Feminino, no painel: Atuação e as oportunidades para as mulheres no agronegócio. O Encontro acontece em 12 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.

Inscrições antecipadas são gratuitas pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br