De designer de sobrancelha para operadora de máquinas agrícolasvoltar

Publicado em : 04/03/2016
De designer de sobrancelha para operadora de máquinas agrícolas

As máquinas, os tratores operados por Luciana apresentam alta tecnologia

O pai de Luciana Claudia Pioto, é produtor de cana, então conviver com tratores e máquinas agrícolas era rotina para Luciana. As máquinas sempre a deixaram curiosa, mesmo assim, nunca se aventurou a conduzir o trator da família.

Luciana acabou se especializando em depilação e designer de sobrancelhas, atividades que passou a exercer em sua cidade, Pitangueiras, isso até há cinco anos, quando se inscreveu em um processo seleção na Biosev unidade Santa Elisa. Foi aprovada, recebeu treinamento e capacitação para operar máquinas agrícolas. A função a encantou desde o primeiro momento. “Foi paixão à primeira vista”, comenta.
As máquinas, os tratores operados por Luciana apresentam alta tecnologia, não é necessária força para conduzi-los, são muito confortáveis, até mais que carros, Luciana a bordo dessas grandes máquinas, realiza operações como preparo de solo e traciona transbordos durante a safra.

De acordo com Jean Fábio da Silva, supervisor de operação agrícola da Biosev Santa Elisa, a unidade conta com 20 mulheres na área de mecanização agrícola. Jean salienta que além de realizarem o trabalho com muita qualidade, as mulheres cuidam das máquinas com mais carinho, dando menos manutenção. Está nos planos da Biosev aumentar o número de mulheres na área de mecanização agrícola.
Confira matéria completa na editoria Capa, edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •