Diálogo entre o setor e o governo chegará a uma boa proposta para estimular o etanol
05-01-2017

É do interesse do governo estimular o consumo do etanol

Jacyr Costa Filho (foto), Diretor Região Brasil da Tereos Açúcar e Energia, considerada uma das mais importantes empresas do setor sucroenergético brasileiro, acredita que as conversas do setor com o governo federal para a construção de políticas públicas que estimulem o etanol, chegarão em um denominador comum.

“É do interesse do governo estimular o consumo do etanol. No final deveremos chegar num consenso que estimule o consumo do etanol. O que é importante é preservar a competitividade deste combustível e é isso que estamos buscando. Neste momento, o setor está unido para o desenvolvimento do Renova Bio (programa lançado pelo governo em dezembro de 2016). Todos os representantes das associações ligados ao setor, de norte a sul do Brasil, assinaram parecer favorável e cooperação para a criação desse programa, que irá definir o papel do etanol na matriz energética brasileira e o espaço para a bioenergia”, salienta Jacyr.

Para ele, a elaboração e a implementação do Renova Bio será fundamental para que o Brasil cumpra seu compromisso com o acordo do Clima de Paris, que tem como meta principal a diminuição das emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030 no país.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.