Direção da Tonon prefere não se manifestar sobre notícia que a coloca na fila de recuperação
03-06-2015

No último dia 29 de maio, a revista Exame divulgou uma nota que: “A Tonou Bioenergia deverá ser a próxima empresa do setor sucroalcooleiro a pedir recuperação judicial. Dona de três usinas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, a empresa tem uma dívida de quase 1 bilhão de reais em bônus externos e tenta renegociar os vencimentos há alguns meses.”

A revista explica que: “A Tonon teve prejuízo de 270 milhões de reais nos primeiros nove meses do ano passado. No início de maio, a agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito da empresa, que contratou o escritório de advocacia Felsberg, especializado em recuperações judiciais, para assessorá-la.A Tonon Bioenergia nega que vá pedir recuperação judicial”, finalizou a Exame.

A notícia está bombando no facebook da CanaOnline, mais de 20 mil visualizações, 380 curtidas, 180 compartilhamentos e 131 comentários, a maioria lamentando a situação e querendo saber mais sobre o assunto.
A CanaOnline procurou os responsáveis pela Tonon, mas foi informada que a Direção, por enquanto, prefere aguardar antes de se pronunciar.

A Tonon é detentora de três unidades produtoras, duas no interior paulista e uma em Mato Grosso do Sul. Como nossos leitores, desejamos sucesso a Tonon e seus profissionais. Torcemos por vocês!

Veja mais notícias sobre a situação do setor sucroenergético na revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista – www.canaonline.com.br