Diretor da Raízen fala da economia de 30% na captação de água nas usinas do grupo
18-09-2015

Reduzir o consumo de água na área industrial das usinas é um desafio atual. Também não é para menos, o país ainda passa por um momento de crise energética e, consumir menos água não é opcional, e sim, obrigatório.

Foi o que aconteceu com a Raízen, como explicou o Diretor Executivo de Produção e Tecnologias do Grupo, Antonio Alberto Stuchi, durante a 2ª Aula/Palestra do Curso Industrial da UniUDOP, de 2015, realizado na última terça-feira (15), no auditório da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba/SP.

Em entrevista à TV UDOP, ele disse que "devido à crise energética, tivemos que reduzir a quantidade de água que captávamos. Então, fizemos um programa para toda a empresa, as 24 usinas. Foi um investimento baixo e conseguimos diminuir em 30% o que a gente captava há um ano, o que reduziu também nossos custos", disse Stuchi.

A aula/palestra é uma parceria entre a UDOP e a Stab, com apoio cultural das empresas Bayer Crop Science, Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. O palestrante falou ainda sobre a recuperação do calor, utilização de vapores de baixa pressão e otimização de capacidade de acionamentos. Tudo para usar da melhor forma a energia disponível e reduzir custos.

Para ver a reportagem completa, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop. Você pode ver a galeria de fotos do evento clicando aqui.

Patrícia Mendonça