DMB expõe equipamentos para o manejo da soqueira em feira da Coplana
22-08-2019

Empresa vai fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre toda linha canavieira em evento que acontecerá em Jaboticabal, SP 

A apresentação de soluções tecnológicas para diferentes etapas do processo de produção de cana, incluindo o manejo da soqueira, será o foco da participação da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas na 6ª Feira Coplana de Negócios, que acontecerá, de 28 a 30 de agosto, em Jaboticabal, SP.

O evento é uma realização da Coplana – Cooperativa Agroindustrial –, com matriz em Guariba e filiais em Jaboticabal, Taquaritinga, Dumont e Pradópolis, no estado de São Paulo. A Coplana oferece condições diferenciadas e exclusivas da Feira aos produtores para a aquisição de máquinas, implementos, peças e insumos.        

Durante o evento, a DMB vai esclarecer dúvidas, fornecer detalhes e informações sobre todas as máquinas e implementos que integram a sua linha canavieira. A empresa vai expor na Loja Coplana de Jaboticabal – local da feira – alguns equipamentos que têm ajudado, de maneira significativa, o produtor a realizar atividades voltadas ao processo de produção de cana, como o trato de soqueira, que é fundamental para a boa performance do canavial.

  Um dos implementos que será exposto pela DMB é o adubador de disco 1250 H, utilizado para a aplicação de fertilizante na soqueira. Esse equipamento corta a palha e coloca o adubo dos dois lados da linha da cana exatamente onde cresce o sistema radicular da planta, o que possibilita um aproveitamento bastante satisfatório dos produtos utilizados.

No caso do emprego de nitrogênio, o adubador 1250 H viabiliza inclusive o uso de fonte nitrogenada com base em ureia, que é mais barata e mais fácil de ser encontrada do que o nitrato. “Como o adubo é enterrado, não há risco de perda por volatilização do nitrogênio com base em ureia”, enfatiza o engenheiro agrônomo Auro Pardinho, que é gerente de marketing da DMB.

Outro aliado importante do produtor é o Aplicador de Inseticidas em Soqueiras – que será exposto na 6ª Feira Coplana de Negócios. O equipamento oferece, entre outras soluções, a aplicação do inseticida a uma profundidade de 5 centímetros para o controle do Sphenophorus e a 20 cm para o controle do Migdolus.

O desenleirador de palha também será destaque da DMB no evento da Coplana. Esse implemento remove a palha da linha da cana, o que melhora a brotação da soqueira e diminui o risco de alojamento e o desenvolvimento de pragas, como a cigarrinha das raízes. Além disso, o desenleiramento minimiza o efeito de geadas leves – observa Auro Pardinho –, pois a presença da palha cria condições favoráveis para que a geada cause mais danos para a planta. A biomassa removida da linha da cana é adicionada ao volume da palha na entrelinha.

Bastante utilizado no combate de pragas em áreas de reforma de cana-de-açúcar, o eliminador mecânico de soqueira – outra atração da DMB na Feira Coplana de Negócios – é usado também para a preparação da subsolagem e do novo plantio de cana.

Com a exposição de alguns equipamentos e a apresentação de todas as suas soluções tecnológicas para o plantio de cana e o manejo da soqueira, a DMB participa do evento da Coplana visando dar continuidade ao seu posicionamento de estar sempre próxima a produtores, usinas e destilarias, com o objetivo de manter um estreito relacionamento com o mercado.

A empresa – que completou 55 anos em 5 de agosto –, com sede em Sertãozinho, SP, fabrica uma extensa linha de implementos que são utilizados em todas as fases de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar. Os equipamentos da DMB estão presentes em todas as regiões canavieiras do Brasil e também em outros países produtores de cana da América do Sul, América Central, Caribe e África.

Serviço

6ª Feira Coplana de Negócios

Realização: Coplana

Data: 28 a 30 de agosto de 2019

Horário: 8h às 17h

Local: Loja Coplana de Jaboticabal –

Avenida: Carlos Berchieri, 2555 - Jardim Guanabara - Jaboticabal - SP