Edição 2021 da Megacana Tech Show será novamente virtual e terá cinco meses de duração
09-04-2021

Abertura da Megacana Tech Show 2020 com os presidentes da Canacampo e Siamig em 04 de agosto — Foto: Francis Prado/Divulgação
Abertura da Megacana Tech Show 2020 com os presidentes da Canacampo e Siamig em 04 de agosto — Foto: Francis Prado/Divulgação

Feira é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais. Abertura está agendada para o dia 12 de agosto; empresas interessadas em participar podem se inscrever pelo site do evento.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Assim como ocorreu em 2020 por causa da pandemia, a 13ª edição da Megacana Tech Show, uma das principais feiras do setor sucroenergético do país, será realizada de forma on-line mais uma vez. A novidade para este ano é que a programação do evento, promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), terá cinco meses de duração.

A abertura da feira está agendada para o dia 12 de agosto. Segundo os organizadores, a programação será semanal, com transmissão pela TV Megacana Online e na TV aberta. Ao todo, serão 16 programas com assuntos sobre as principais novidades do setor sucroenergético, além de debates, painéis técnicos, balcões de negócios, lançamentos de produtos, entre outras atrações.

O encerramento está previsto para o dia 9 de dezembro, com o Megacana Day, um Dia de Campo restrito para o público técnico da feira. As empresas interessadas em participar da edição de 2021 já podem se inscrever no site do evento, onde a programação completa será divulgada em breve.

“Diante do agravamento da pandemia no país, vamos seguir no formato online, cumprindo todos os protocolos sanitários para a prevenção ao coronavírus”, explicaram Daine Frangiosi, presidente da Canacampo, e Mário Campos, presidente da Siamig.

Megacana

Todos os anos, o evento conta com a participação de profissionais do setor, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais, fornecedores, além de autoridades políticas. Além dos especialistas na área, a feira já recebeu alguns principais palestrantes do país, entre eles, Augusto Cury, Leandro Karnal, William Waack e Ricardo Amorim.

Em 2020, a edição on-line da feira alcançou mais de 30 mil visualizações e contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (novo), e dos CEOs das principais usinas do país