Em Alagoas, produção da Cooperativa Pindorama pode ser ampliada
09-04-2015

A Cooperativa Pindorama pode ampliar sua produção, incorporando terras da desativada Usina Guaxuma, no litoral sul de Alagoas.

Presidente da Cooperativa – que é referência nacional em cooperativismo voltado à Agricultura familiar, Klécio Santos explica que o desafio do projeto de ampliação será proporcionar melhora no aumento de produtividade e incremento na comercialização. “Num momento de crise, os agricultores familiares são os primeiros a sentirem os reflexos negativos do quadro econômico. A Pindorama desenvolveu um modelo simples, mas pontual. Conseguimos honrar todos os compromissos com os cooperados, seja na cana, na fruticultura ou na indústria de alimentos”.
A ideia de utilização das terras da Guaxuma é do Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) do Estado, Álvaro Vasconcelos, com base na linha de governo de Renan Filho.

Comando – Pela quarta vez, os cooperados da Pindorama elegeram Klécio Santos para a presidência da cooperativa. “A recondução do Klécio Santos à presidência da Cooperativa Pindorama representa o coroamento e o reconhecimento da dedicação e esforço para o melhor desenvolvimento desse vitorioso projeto que ele contribuiu para prosperar”, segundo o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.
Com quase seis décadas de atividade, Pindorama conta hoje com 1.800 cooperados no campo e 300 na indústria, sendo considerado modelo de sucesso de reforma agrária em todo o Brasil. Com uma unidade produtora de açúcar e etanol, a cooperativa é uma das associadas do Sindaçúcar-AL.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.