Embrapa Meio-Norte oferece 41 vagas para estágio
05-02-2019

Embrapa Meio-Norte oferece 41 vagas para estágio
Embrapa Meio-Norte oferece 41 vagas para estágio

Quarenta e uma vagas de estágios obrigatórios estão abertas na Embrapa Meio-Norte, no primeiro edital de 2019. Está reservado o percentual de 10% das vagas para estudantes com deficiência. As inscrições começaram nesta segunda-feira 4 e vão até o dia 15 deste mês, em Teresina e no município de Parnaíba, no horário comercial. Na capital, o endereço para as inscrições é: avenida Duque de Caxias, 5650, bairro Buenos Aires (Setor de Gestão de Pessoas). Em Parnaíba, o endereço é BR 343, km 35 Zona Rural (Setor de Estágios) . O edital completo está no página da Unidade na internet – www.embrapa.br/meio-norte.

O resultado preliminar da seleção de análise curricular sai dia 26 deste mês, na página da Embrapa Meio-Norte na internet. As entrevistas serão feitas de 4 a 8 de março deste ano. O resultado final sairá no dia 15 também de março, na página www.embrapa.br/meio-norte. A carga horário mínima exigida é de oito horas semanais e a máxima de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos horário de 7:30 às 12 e das 14 às 17:30 horas, em Teresina; e de 7:30 às 11:30 e das 12:30 às 16:30 horas, em Parnaíba.

A duração mínima do estágio será de três meses e a máxima de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. De acordo com o edital, para participar da seleção, o estudante não pode ter vínculo como estagiário ou bolsista em outra instituição e nem está trabalhando. Ele tem que se dedicar às atividades acadêmicas e de pesquisa, conforme o estágio exigirá.

Áreas e cursos
Em Teresina, as vagas são para as áreas de Apicultura, Patologia de Sementes, Fitopatologia Geral, Informática, Gastronomia, Desenvolvimento Institucional, Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Química do Solo, Manejo e Conservação do Solo, Parasitologia, Veterinária, Desenvolvimento de Produtos Alimentícios, Melhoramento de Feijão-Caupi, Biologia Molecular, Biologia do Solo, Forragicultura, Fruticultura e Avicultura. Já em Parnaíba, os estágios são para Mudanças Globais e Fisiologia Vegetal.

Essas áreas são para estudantes dos cursos de Tecnologia de Alimentos, Química, Biologia, Gastronomia, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Gestão Ambiental, Zootecnia, Biomedicina, Nutrição, Ciência de Alimentos e Técnicas Agrícolas.

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte