Empresas se empenham para o setor ter mais cana
24-11-2017

ADAMA reforça sua linha de defensivos para a cultura canavieira

O setor sucroenergético precisa de mais cana, a produção está em queda, o ciclo 2016/17 da região Centro-Sul fechou com 617 milhões de toneladas, a expectativa para a safra 2017/18 é que a produção seja de 601 milhões e para 2018/19 os primeiros dados apontam que o Centro-Sul não deve passar dos 585 milhões de toneladas de cana.

A estiagem ocorrida entre junho e final de setembro é um dos motivos para a expectativa de menos casa na próxima safra. “A seca fragilizou a soqueira que está com dificuldade para brotar. Isso atrasou o desenvolvimento da cana que não fechou as linhas, facilitando o crescimento de plantas daninhas. O setor terá de aplicar mais herbicidas para controlar as daninhas”, diz Plínio Nastari, presidente da Consultoria Datagro, uma das empresas que apontam redução na safra 2018/19.

“A soqueira precisa de reforço para a brotação e a ADAMA oferece ao mercado um bioestimulante que ampliaa resistência das lavouras expostas ao estresse ambiental, aumentando o potencial produtivo entre 5 e 15% acima das outras alternativas disponíveis”, informa Douglas Deantoni, diretor de Negócios Sudeste e Nordeste.

Segundo ele, a ADAMA ampliou os investimentos e a estrutura para melhor atender o segmento canavieiro, contanto com 18 representantes técnicos de vendas (RTV) exclusivos para a área de cana, o que resulta em atendimento personalizado aos clientes. A empresa também oferece para a cultura canavieira herbicidas, inseticidas, fungicidas e reforçará seu portfólio com o lançamento de um nematicida. “Nosso objetivo é contribuir para aumentar a produtividade dos canaviais, com maior produção o setor conseguirá reduzir os custos”, diz Deantoni.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.