Encontro Cana Substantivo Feminino se consolida como um dos principais eventos do calendário sucroenergético
05-01-2018

Aconteceu ontem, no auditório do Centro de Cana do IAC, o V Encontro Cana Substantivo Feminino. O evento se consolida como um dos principais eventos do setor sucroenergético. Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento, na maioria mulheres. E a avaliação final foi a mais positiva possível. 

Mas a aprovação ao evento não vem apenas das mulheres, mas também dos homens. Antonio César Salibe, diretor executivo da Udop, parabenizou a organização da quinta edição do Encontro Cana Substantivo Feminino. Para ele, a cada edição o encontro cresce mais em público e em qualidade das palestras. "Um exemplo foi o painel sobre como e onde melhorar na área agrícola, com convidadas de alto nível e palestras muito esclarecedoras. Elas deram aula sobre o que está sendo feito em suas empresas."
O Encontro reuniu tanto no público como entre as palestrantes mulheres com história de garra, superação, dedicação e muita competência. Não apenas falaram do papel das mulheres em suas organizações, como analisaram questões como sustentabilidade, gestão agrícola, agronegócio e apresentaram trabalhos que têm sido feitos quanto ao empoderamento feminino. O evento também discutiu questões técnicas, de interesse dos profissionais que atuam no agro e, especialmente, com cana-de-açúcar, dando ideia do que se pode esperar para a próxima safra sucroenergética. 
O único homem a participar dos painéis foi Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen , que acredita muito no potencial feminino. Mas ele percebe que elas ainda são tímidas na busca por maior espaço nas organizações. “Elas têm o desejo, mas têm timidez, inclusive para buscarem mais oportunidades. Há muito mais campo de trabalho que poderiam ocupar.”
O encerramento do V Encontro Cana Substantivo Feminino ficou por conta da apresentação musical de Pedro Mizutani e do Grupo Todos Nós, que levantou o público e fechou o evento com chave de ouro.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

Fonte: Cana Substantivo Feminino