Energia da cana incentiva futebol brasileiro
06-08-2014

Unidades sucroenergéticas investem na formação de novos talentos do futebol e patrocinam clubes regionais

Luciana Paiva e Clivonei Roberto

Depois dessa Copa do Mundo de Futebol ficou claro que o Brasil está carente de craques e, para chegar ao hexa campeonato, é preciso investir na formação de novos talentos. É o que a Renuka do Brasil tem feito por meio de seu projeto “Realizando Sonhos”, desenvolvido pela ADC – Renuka (Associação Desportiva Classista dos Colaboradores da Renuka do Brasil).
O projeto atende cerca de 300 crianças e jovens, de 6 a 20 anos, tanto filhos de colaboradores quanto crianças e jovens carentes da comunidade local. As principais atividades esportivas desenvolvidas são o futsal e o futebol de campo, de segunda a sexta-feira.
O “Realizando Sonhos” já foi berço de vários jogadores profissionais que hoje estão contratados por grandes clubes no Brasil e na Itália, como o jogador Zé Love (José Eduardo Bischofe de Almeida). Em julho de 2012, a ADC Renuka foi a grande campeã da Copa DECAR, (Departamento de Esporte, Arte, Cultura e Recreação) de Promissão. Vencendo nas categorias Sub8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14. Esse projeto também foi vencedor do Prêmio Master CanaSocial.
Os grandes clubes de futebol no Brasil sofrem para se manterem vivos, então, imagina como é a situação dos clubes do interior, por isso, a Renuka do Brasiltambém incentiva os clubes da região onde estão instaladas suas unidades – Usina Madhu, em Promissão, e a Usina Revati, em Brejo Alegre, ambas as cidades localizadas no estado de São Paulo.
Veja matéria completa na edição 12 da CanaOnline, na editoria Fora do Trabalho. Visualize no computador, baixe o pdf da edição ou baixe grátis o aplicativo da CanaOnline para tablets e smartphones