Energia da Guarani abastece Hospital do Câncer de Barretos
06-01-2015

A Guarani se prontificou a fornecer ao hospital 800 MWh de energia cogerada nas unidades industriais da empresa, durante nove meses


Desde 2013 a Guarani provê energia limpa, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar para um dos principais centros de referência e combate ao câncer do Brasil: o Hospital de Câncer de Barretos. No acordo, renovado em 2014, a Guarani se prontificou a fornecer ao hospital 800 MWh de energia cogerada nas unidades industriais da empresa, durante nove meses. Esse montante corresponde a 10% do que é consumido pelo hospital e ajuda a diminuir um déficit operacional da instituição. A quantia é o suficiente para abastecer o pavilhão Sandy & Junior, destinado à Internação pediátrica.
Para Jacyr Costa Filho, diretor da divisão Brasil da Tereos, proprietária da Guarani, “a empresa se orgulha de ter uma parceria de longo prazo com o Hospital do Câncer, que é uma referência nacional. O aspecto social, ambiental e econômico do desenvolvimento sustentável está representado nesse ato.”
Já para Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, a doação da Guarani se tornou um exemplo para que outras usinas também contribuíssem com a causa do hospital. “O pioneirismo na doação de energia nos enche de orgulho. Esperamos que mais parceiros sigam esse modelo.”
Veja matéria completa na edição de dezembro da CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br