“Estamos à porta de um período de bonança”, mas que exige incorporação de tecnologia e gestão
26-09-2016

Na semana passada, na abertura da 10ª edição do Congresso Nacional da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab – Regional Sul), em Ribeirão Preto, o público saiu entusiasmado depois de ouvir a palestra do professor Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Temos um cenário espetacular no horizonte. Estamos à porta de um período de bonança interessante”, exclamou Rodrigues.

Mas para transformar este momento de oportunidades em crescimento, “temos que ter clareza do que queremos”. Para ele, somente aproveitarão esta fase as empresas que se abrirem para a incorporação de tecnologias. “Está na hora de mudar o cenário do setor, e de fazermos a segunda maior revolução agrícola deste país.” Mas neste contexto, segundo ele, a tecnologia será a alavanca da competitividade.

Na opinião de Rodrigues, este bom momento do setor irá durar 3 ou 4 anos. “Temos que aproveitar esse período para fazer uma revolução espetacular com tecnologia e gestão”, reforça.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.