Etanol: Presidente do Sindaçúcar de Pernambuco defende Tecnologia Disruptiva na venda direta do produtor aos postos
24-11-2017

O presidente do Sindicato da Indústria e do Álcool (Sindaçúcar) de Pernambuco, Renato Cunha, foi o palestrante no Painel sobre Mercado, Mecanização, Logística e Renovabio no setor de etanol, no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, na cidade Araçatuba, em São Paulo. O painel foi mediado por Luís Araki da Alcoeste/SP e Leandro Silva, diretor do Sindicom.

Na ocasião, Renato Cunha afirmou que "precisa haver disrupção na logística de venda do etanol ao consumidor com a venda direta vigorando urgente para que se promova mais eficiência no downstream, ou seja, na distribuição do produto. Será de forma opcional onde não se vete ao produtor a faculdade de poder vender também aos postos, com menos desperdícios".

O evento já consagrado no segmento se caracteriza pela troca de experiências entre os participantes e na divulgação de boas práticas a serem aplicadas de imediato nas empresas. Também, por ser o maior congresso do setor, com um público muito técnico e sempre crescente.