Compartilhe:

Evento de Encerramento do Programa Educacional "Agronegócio na Escola", realizado pela ABAG/RP, premiará os melhores de 2019
08-11-2019

A ABAG/RP realiza no próximo dia 12 de novembro o tradicional encontro que marca o encerramento das atividades do seu Programa Educacional. Durante toda a tarde do dia 12, estudantes e educadores mostrarão um pouco do trabalho que foi desenvolvido nas escolas em 2019. O agronegócio passou a fazer parte das mais diversas disciplinas.

Os alunos concorrem nos concursos de: Redação, Frase, Desenho e Feira do Conhecimento. Nesta última modalidade 10 equipes foram pré-selecionados apresentarão para os jurados e o público presente. As outras modalidades foram realizadas ao longo do ano. Já os professores concorrem ao Prêmio Professor. Seis projetos foram classificados e também serão apresentados para a avaliação dos jurados. Ainda será premiada a escola que mais se destacar pela participação e desempenho de seus alunos e professores. Em 2019 participaram do Programa 50 municípios da região de Ribeirão Preto, 142 escolas, a maioria pública, envolvendo 524 professores e 18.621 alunos.

Programa Educacional "Agronegócio na Escola" -- 19 anos

O Programa Educacional "Agronegócio na Escola" na sua 19ª edição, vem mantendo a missão de apresentar, de forma participativa e interativa, o agronegócio para os professores e alunos das escolas da região de Ribeirão Preto.

O Programa colabora para o desenvolvimento do aprendizado ao apresentar conteúdos que extrapolam os limites da sala de aula e os conteúdos regulares da grade comum curricular. O tema AGRO, levado para o dia a dia escolar, foi apresentado na prática, ao longo do ano, pela ABAG/RP, seus associados e outras empresas do setor, em palestras e visitas de professores e alunos. O objetivo desde o início é o desenvolvimento dos temas de forma interdisciplinar, para complementar com os conteúdos curriculares.

É exatamente isto que será apresentado durante o evento de encerramento do "Agronegócio na Escola"


Municípios participantes

Araras, Ariranha, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Brodowski, Caconde, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Dobrada, Dourado, Dumont, Fernando Prestes, Guaraci, Guariba, Ibaté, Ipuã, Itirapuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Luiz Antônio, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nova Europa, Orlândia, Pirangi, Porto Ferreira, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lúcia, Santa Rosa do Viterbo, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiaçu, Tambaú, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.


Serviço:

Evento de Encerramento Programa Educacional "Agronegócio na Escola"

Dia: 12 de novembro de 2018

Horário: 9:30 às 18h

Local: Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) Rua João Penteado, 2237 - Jardim América, Ribeirão Preto

Importante: No período da manhã, as 9h30 no mesmo local, a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) um conjunto de materiais educativos para conscientização ambiental de jovens e adultos sobre a biodiversidade do planeta. Disponível on-line para download gratuito, o "Biodiversidade em ação: Redes vitais - Recursos educativos sobre a biodiversidade" será utilizado pelos professores do Programa Educacional "Agronegócio na Escola" em 2020. Release em anexo.
Fonte: Assesoria de Imprensa ABAG/RP