Falta de mão de obra fará produtor canavieiro aderir ao plantio mecanizado já nos próximos anos
02-05-2017

O produtor Arnaldo Vercizi, junto de seu filho, Vítor Vercizi, visitou o estande da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas na Agrishow 2017 a fim de conferir as novidades da marca, que conta com um portfólio 100% canavieiro. Com 520 hectares de área no município paulista de Cravinhos, ele fornece cana-de-açúcar para as usinas Moreno e Da Pedra.

Vercizi, que possui diversos implementos DMB em sua propriedade, como cultivadores, sulcadores, enleiradores e aplicadores de inseticida, atesta a qualidade da marca. “Não tenho o que falar. São equipamentos que atendem todas nossas necessidades. Além disso, são muito robustos, aguentando o serviço pesado que é o canavieiro.”
Em 2017, o produtor conta que seu plantio foi 100% manual. Porém, este pode ter sido o último ano, já que a dificuldade em encontrar mão de obra tem o feito pensar em mecanizar a operação em breve. Mas, uma coisa já é certa: quando mecanizar o plantio, a máquina a ser adquirida será a Plantadora de cana picada PCP 6000, da DMB. “Tenho amigos e vizinhos que já utilizam essa máquina. Além de eles falarem muito bem da qualidade, eu mesmo já visitei alguns plantios e atestei a eficiência da operação.”