Fenasucro cresce 7% e espera gerar 10% mais negócios em 2019
30-05-2019

Ribeirão Preto, 29 – Com a aposta na retomada do setor sucroenergético, a 27ª Feira Internacional da Bioenergia (Fenasucro) será 7% maior e espera gerar 10% mais negócios este ano. A edição de 2019, entre 20 e 23 de agosto, em Sertãozinho (SP), terá 350 expositores, primeira alta nas últimas quatro edições, mil marcas, 39 mil visitantes e espera superar R$ 4 bilhões em negócios.

Segundo Paulo Montabone, diretor da Fenasucro, além do crescimento previsto com a nova política nacional de biocombustíveis, o RenovaBio, o evento aposta na diversificação da indústria de base que sustenta a feira. “Grandes empresas voltaram para a Fenasucro este ano, pois enxergam outras oportunidades no mercado de bioenergia, além do açúcar, etanol e cogeração”, afirmou o executivo.


Com o RenovaBio, que entrará em vigor em 2020 e terá um evento exclusivo na 27ª Fenasucro, a aposta, segundo Montabone, é que o setor saia da estagnação e “caminhe com a previsibilidade que o empresário precisa para investir”, afirmou. Além da exposição e negócios, a feira terá 13 eventos, como seminários e workshops, um total de 350 horas de conteúdo específico.

Segundo Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, a Fenasucro deve consolidar os resultados animadores para a economia apontados em feiras realizadas nesse primeiro semestre. “Nas feiras de construção civil e autopeças os resultados foram muito positivos”, afirmou.

Estadão Conteúdo