Fertilidade do solo e nutrição da planta: fatores decisivos para o incremento da produtividade
05-12-2016

Amanhã, simpósio em Araras trará palestras voltadas a este tema


Para se retirar o máximo potencial produtivo de uma cultura, não basta simplesmente plantá-la e esperar para que se desenvolva com vigor. A planta precisa receber a medida certa de água, de luminosidade, e contar com controle fitossanitário, que é decisivo para que não enfrente problemas com doenças, pragas e ervas daninhas.

Mas o produtor também não pode perder de vista a necessidade de cuidar da fertilidade do solo e da nutrição da lavoura. Atenção que fará muita diferença quanto à produtividade e a rentabilidade que o agricultor terá lá na frente.

Em tempos financeiramente difíceis, não é raro os produtores economizarem neste quesito, mas acabam perdendo uma grande oportunidade de tirar o máximo do potencial das plantas cultivadas e, assim, enfrentar melhor os momentos de crise.

Amanhã, 6 de dezembro, no anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), das 8h às 16h30, acontecerá o 1º SIFERT (Simpósio de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas). O evento trará muitas informações técnicas sobre fertilidade do solo e nutrição de plantas, abordando questões como manejo de nutrientes, adubação verde, fontes diferenciadas de P e K, fertilizantes de liberação controlada, micronutrientes em cana-de-açúcar, e avanços recentes nos estudos de nutrição de plantas.

O Simpósio é realizado pelo GEFERT/ UFSCar (Grupo de Estudos e Pesquisa em Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas), da Universidade Federal de São Carlos.

Inscrições e informações:
Email: gefertufscar@gmail.com
(16) 99633-7373 (Paulo)
(19) 99900-5756 (Cesar)

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.