Fiagril investe em tecnologias para produzir biodiesel de milho e algodão
02-09-2021

Ilustração
Ilustração

A Fiagril, empresa com sede em Cuiabá (MT) que atua nos segmentos de originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas e produção de biodiesel em Mato Grosso, Tocantins e Amapá, informou que está investindo R$ 5,5 milhões para diversificar suas fontes de fabricação do biocombustível.

Com o objetivo de reduzir a dependência da soja nessa frente, a empresa está aportando recursos em um processo de duplo refino de óleo de algodão e na esterificação do óleo de milho.

“São soluções para um problema causado pelo elevado preço da soja e por uma demanda por matéria-prima que está muito acelerada. Nesse cenário, conseguimos buscar alternativas que mantêm a qualidade do nosso produto e a viabilidade comercial do negócio em Mato Grosso”, afirma Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril, em nota enviada ao Valor.

A fábrica de biodiesel da empresa está localizada em Lucas do Rio Verde (MT) e produz pouco mais de 200 milhões de litros por ano, sobretudo a partir da soja. Desde que foi inaugurada, em 2007, o volume total produzido superou 1,7 bilhão de litros. Há quase 50 unidades de biodiesel no país, 17 delas em Mato Grosso.

Fonte: Valor Econômico