Fornecedores de produtos e serviços visam a cana de três dígitos
06-08-2020

O painel técnico do MegaCana Tech Show contou com a FMC, Ubyfol, Koppert e UPL, mostrando a importância dos produtos, serviços e da inovação para o bom resultado da cultura de cana-de-açúcar, visando os três dígitos de produtividade, mediado pelo agrônomo da CanaCampo, Rodrigo Piau. O gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Leonardo Brusantin, , informou sobre seu programa Genesis de controle de pragas e aumento de produtividade da cana-de-açúcar, além de abordar a campanha “Onde tem cana tem energia”, uma forma valorizar o setor e seus produtos. “Convido a todos acessarem a rede social da FMC e conhecer as campanhas de valorização do agronegócio”, afirmou.

Já Ubyfol está no setor cana há mais de 30 anos e tem o desafio de continuar sendo referência no segmento de nutrição foliar. Segundo o diretor Comercial, Marcelo Gregorin, a empresa sempre acreditou que a nutrição foliar faria a diferença na cana-de-açúcar e os resultados estão sendo colhidos. Tem portfólio grande para atender o setor, tudo isso que já vem sendo trabalhado com a conquista das empresas para atingir o terceiro dígito.

A UPL, empresa de tecnologia e inovação, com uma gama de produtos desde herbicidas aos biológicos, visa dar maior segurança para o meio ambiente. Luciano Almeida, consultor de desenvolvimento de mercado Cana-Brasil da UPL, ressaltou que os produtos são economicamente viáveis, visando garantir uma maior sustentabilidade a todo processo agrícola.

O diretor Comercial da Koppert Brasil, Gustavo Hermann, disse que a empresa trabalha com produtos e soluções para o plantio como o manejo integrado e vê um crescimento dos biodefensivos. Segundo ele, o controle biológico nasceu na cana, mas por muito tempo foi abandonado ou ficava em segundo plano. Mas agora, há um resgaste do monitoramento de pragas, e o emprego do controle biológico sempre que possível e o químico somente quando necessário.

Assista a íntegra do evento

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG