Fundação Raízen retoma o projeto Música e Cidadania em Maracaí
13-01-2016

Preocupada com o desenvolvimento cultural da região de Maracaí, a Fundação Raízen retorna em 2016 com o projeto Música e Cidadania, comandado pelo maestro Bartolomeu Antonio Rosa. O projeto é composto por duas frentes de atuação: escola de música para crianças e jovens e o apoio à banda Corpo Musical, formada alunos e ex-alunos da instituição.

 A escola de música é voltada para crianças e jovens da região que tenham entre 8 e 13 anos, e oferece aos participantes a oportunidade de desenvolver suas aptidões musicais aprendendo a cantar ou tocar um instrumento, além de estimular disciplina, responsabilidade, autoestima e sensibilidade para a arte. Os interessados em participar das aulas, que começam no dia 19 de janeiro, podem fazer suas inscrições entre os dias 14 e 15 de janeiro, das 14h às 17h, no Centro Cultural da cidade, basta comparecer portando o próprio RG e CPF ou o de seus responsáveis. Serão disponibilizadas 30 vagas, e caso o número de candidatos seja maior, será realizado um processo seletivo em que os não classificados serão colocados em uma lista de espera.

 Outra novidade para este ano é o retorno da banda Corpo Musical, que inicia seus ensaios ainda em janeiro. Composta por 50 integrantes, em sua maioria alunos e ex-alunos das aulas de educação musical promovidas pela Fundação Raízen, o grupo se apresenta em eventos da cidade.

 Segundo Lúcia Teles, gerente de Responsabilidade Social da Raízen, o projeto contribui para a ampliação do repertório cultural dos jovens da região e pode abrir novos horizontes. “Acreditamos que o progresso da cidade e da região como um todo depende da formação cidadã de nossas crianças e adolescentes, e a educação musical é uma ótima forma de dialogar com este público”, afirma.

 Desde a sua criação, a Raízen incentiva diversos projetos de fomento à cultura, à educação e à formação profissional nas comunidades em que atua. Mantida pela companhia, a Fundação Raízen já formou mais de 5,6 mil alunos e beneficiou cerca de 800 mil pessoas.

 Serviço – Inscrições para as aulas de educação musical

 Local: Centro Cultural – Rua José Pinto da Silva, 368, Centro, Maracaí

Data: 14 e 15 de janeiro

Horário: 14h às 17h

 Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 59 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.428 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 Tatiana Souza | Relações com a Mídia