Futuro da Matriz Veicular no Brasil é tema de seminário da ANP; diretores da UDOP participam

Futuro da Matriz Veicular no Brasil é tema de seminário da ANP; diretores da UDOP participam

O Futuro da Matriz Veicular no Brasil está sendo discutido desde a manhã desta quarta-feira (20) em um seminário promovido pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, no Rio de Janeiro. O presidente e o presidente executivo da UDOP, Amaury Pekelman e Antonio Cesar Salibe, respectivamente, participam do evento, dentre outros representantes do setor como o presidente da BioSul, Roberto Holanda Filho.

Um dos painéis abordados no Seminário é moderado pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho e tem como tema central a "Matriz veicular: principais tendências e desafios à eletromobilidade". José Mauro modera o debate: "Qual será o impacto da eletrificação veicular na infraestrutura já existente? Quais os principais desafios e as principais tendências para a matriz veicular no Brasil?".

Além deste tema o seminário discutirá ainda: O futuro da matriz veicular no mundo; Macrotendências de mobilidade e o impacto do conceito "mobility as a service"; Debate: Como as macrotendências de mobilidade estão influenciando o Brasil? Quão longe estamos do futuro da matriz veicular mundial?; O atual estado da arte na eletrificação de veículos leves e pesados e seus gargalos; Pegada de Carbono: Biocombustíveis x Veículo Elétrico - o que é efetivamente melhor considerando as particularidades do Brasil?; e o Debate: O que queremos para o Brasil? Qual o caminho a seguir? O que é preciso definir sob a ótica regulatória e de políticas de governo?.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias