Futuro da Matriz Veicular no Brasil é tema em seminário da ANP

Imagem: Divulgação/Biosul

 

Presidente da Biosul e demais lideranças do setor de Bioenergia marcam presença no evento
 

Por Biosul 

A ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis promove a partir de hoje (20) seminário com o tema “O Futuro da Matriz Veicular no Brasil”. O presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Amaury Pekelmam, e o presidente executivo da Udop (União dos Produtores de Bioenergia, Antonio Cesar Salibe, participam do evento, que acontece no Rio de Janeiro.

A programação vai abordar assuntos como a tendência de mobilidade, impactos da eletrificação veicular, o desafio da descarbonização e a expectativa com o futuro da matriz veicular.

O diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan,  é um dos convidados para o debate sobre “O que queremos para o Brasil? Qual o caminho a seguir? O que é preciso definir sob a ótica regulatória e de políticas de governo?” que contará com a moderação do Full Professor of Energy Economics, Roberto Schaeffe, e outros convidados.

O encerramento do evento acontece nesta quinta-feira (21), às 15 horas, e contará com a presença do Ministro Bento Albuquerque [Ministério de Minas e Energia].