Gestão da marca e o valor da reputação serão temas do 7º Congresso UDOP/STAB
22-10-2014

 A gestão eficiente da marca, a comunicação segmentada, o valor da reputação de sua empresa, a mensuração de resultados e os relatos de sustentabilidade serão alguns temas abordados neste ano na sala de Comunicação do 7º Congresso Nacional da Bioenergia, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro em Araçatuba/SP.

O primeiro painel da sala de Comunicação abordará o tema "Comunicação segmentada: Identificando e conversando com os diferentes públicos", apresentado pela analista de comunicação e pela supervisora de comunicação da Usina Santa Terezinha, Daniela Giannini e Suelen Aguilar Albuquerque, respectivamente. A palestra será moderada pelo analista de comunicação do Grupo Clealco, Diego Lacerda Cheron.

O segundo painel, moderado pelo diretor superintendente do Grupo Clealco, José Antonio Bassetto Júnior, tratará de tema de grande importância para a comunicação no âmbito empresarial. Com o título: "Qual o valor da reputação da sua empresa para os negócios? (Como medir os resultados das ações de Comunicação Empresarial)", a palestra será ministrada pela responsável pela comunicação empresarial do Grupo Odebrecht Agroindustrial, Andressa Saurin.

Após o almoço, acontecerá um debate, ponto alto da programação do primeiro dia. A proposta é abordar com diversas lideranças nacionais do setor o tema: "O governo eleito e o futuro do Setor da Bioenergia". O debate será moderado pelo jornalista Gustavo Porto, da Agência Estado e promete render bons resultados, com o posicionamento das lideranças e gerando opiniões entre os participantes.

O tema sustentabilidade sempre esteve muito presente na vida das usinas, por isto, cada vez mais os departamentos de comunicação das empresas têm sido acionados para que possam auxiliar na produção e gerenciamento de relatos de sustentabilidade.

Pensando nesta nova demanda, os dois primeiros painéis da sala de Comunicação do segundo dia do Congresso (13 de novembro) abordarão sobre "O papel da comunicação no processo de relato de sustentabilidade", ministrado pela gestora de sustentabilidade da GRI Brasil, Gláucia Terreo e moderado pelo gerente corporativo de comunicação da Copersucar, Guilherme Pena.

O último painel da sala ficará sob moderação da coordenadora de comunicação da Noble Brasil, Grécia Santos, com a palestra "Gestão de marca: Desafios e conquistas", apresentada pela gerente de comunicação externa do Grupo Raízen, Regina Maia.


Salas temáticas

O 7º Congresso Nacional da Bioenergia contará nesta edição com 12 salas temáticas. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui. Para acessar a grade específica da sala de Comunicação, clique aqui.


Apoio

O 7º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Azamoto; Beta Renewables; Bayer CropScience; CanaVialis; Case IH; Ceres; CTC; Deloitte; Ecom Energia; FMC; GE; Novozymes; São Francisco Saúde; Syngenta e Yamaha.

Como mídia parceira, atuarão no Congresso as revistas: CanaMix; CanaOnline; Canal - Jornal da Bioenergia e Revista STAB. O Unisalesiano e a Siamig apoiam institucionalmente o evento.


Inscrições

As inscrições já podem ser realizadas através do portal UDOP, no menu UniUDOP - Congresso Nacional da Bioenergia ou clicando aqui. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Elas deverão ser realizadas pelo RH da usina associada até o dia 7 de novembro. Garanta já a sua vaga e inscreva-se no melhor Congresso sobre Bioenergia do Brasil! Mais informações pelo telefone (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br.


Serviços:

7º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 12 e 13 de novembro
Hora: 1º dia das 9h às 17h; 2º dia das 8h50 às 16h
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.

Camila Lemos