Governo de Minas será o interlocutor do setor com o governo federal
14-11-2014

Entre os principais estados canavieiros, Minas Gerais foi o único que não deu Aécio. Além disso, o governador eleito por Minas, Fernando Pimentel, é do PT, e considerado uma força atuante dentro do partido. Fato, que segundo Mário Campos Filho, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), credencia Pimentel como um interlocutor do setor junto à presidente Dilma.

Campos conta que o futuro governador de Minas é um político técnico, preocupado com o desenvolvimento regional e que vê o etanol com muito bons olhos. “Além dele, Dilma foi muito bem votada no triângulo-mineiro – principal região canavieira do estado –, esses prefeitos têm bom acesso ao governo federal e deverão somar esforços com Pimentel em prol do setor. Renan Filho, eleito governador de Alagoas, é outra voz que poderá se levantar em apoio ao etanol”, complementa Campos.

O presidente da Siamig observa que as articulações entre os integrantes do setor já começaram e Minas atua como um bombeiro apagando os conflitos entre setor e governo, agravados após o posicionamento a favor de Aécio. Para Campos, durante uma eleição, as entidades de classe devem optar pela neutralidade. Como bom mineiro, prega a prudência e que o melhor é não se posicionar, para não sofrer consequências.

Veja matéria Completa na matéria de capa da edição 15 da CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br