Governo e setor não passam confiança
04-09-2015

Para convencer o mercado internacional de que o segmento é produtivo e sustentável operacionalmente e economicamente, não será fácil, na opinião do consultor. “As notícias que estão na mídia não animam os investidores. Enquanto não tivermos uma liderança que tenha o apoio da cadeia produtiva e converse, sem bloqueios, com o governo, não poderemos sonhar e conquistar o mercado internacional”, declara o diretor da MBF Agribusiness, Marcos Françóia.


Ele ainda aponta a crise como um empecilho para ajudar o segmento a crescer, dentro e fora do Brasil. “Para ajudar, o país vive uma crise política sem precedentes e que não sabemos para onde pode culminar. Isso também desvia os olhos do primeiro mundo em relação à participação do Brasil na matriz energética. Infelizmente nossos governantes não têm no momento, credibilidade para falar, apresentar, impor ou mesmo negociar”, revela.

Sobre a declaração da ministra da Agricultura, Kátia Abreu “de que é preciso maior segurança jurídica e um planejamento estratégico, levando em consideração que o etanol está presente na matriz energética”, o executivo afirma que concorda, porém admite que o setor e o governo não passam confiança, por isso, fica difícil caminhar.

Veja matéria completa na editoria Economia na nova edição da revista CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br