Governo não paga Sistema S e coloca em risco o Pronatec
12-01-2015

Lembram da economista cearense, desempregada que participou do último debate para presidente do Brasil, realizado na Globo em 25 de outubro de 2014, e Dilma Rousseff a orientou cursar o Pronatec e assim conseguir um emprego?

Pois é, se ela seguiu a orientação da Presidente, continuará desempregada, pois o governo deve R$ 800 milhões ao "Sistema S" por cursos que o Senai, Senac, Senar e Senat realizam do Pronatec.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica,foi um dos principais trunfos da campanha da petista à presidência.
A falta de pagamento coloca em risco a realização dos cursos ou pelo menos os posterga para abril aqueles que deveriam iniciar no começo de janeiro. É que, abril, foi o mês que o governo disse que quitará a dívida.
Um dos setores prejudicados pelo calote do governo ao sistema S é o sucroenergético que formou várias turmas para a realização dos cursos dirigidos à agroindústria canavieira. O período ideal para a realização dos cursos é agora na entressafra e não a partir de abril.