H.COMMCOR: relatório semanal – açúcar e etanol
30-01-2019

H.COMMCOR: relatório semanal – açúcar e etanol
H.COMMCOR: relatório semanal – açúcar e etanol

O mercado de açúcar trabalhou num range de 71 pontos na última semana, fazendo a máxima em 13,08 cts/lb e a mínima em 12,37 cts/lb, mínima feita na sexta feira.

A queda brusca na sexta-feira deixou o mercado a procura de razões para o movimento, como há tempos não temos divulgação de COT, e não houve nenhuma mudança no aspecto fundamental, continuamos a procura de respostas.

A ISMA, associação de usinas na Índia, reduziu a estimativa da safra local para 30,7 mi ton, a estimativa anterior era de 31,5 mi ton. E a exportação de açúcar do país deve ficar entre 3 a 3,5 mi ton de açúcar, contra a cota estabelecida de 5 mi ton pelo Governo.

Apesar dessa divulgação, a associação apresentou que a safra corrente está 8,32% acima da registrada no mesmo período do ano passado. Ressaltando que apesar da safra parecer maior, ela está apenas adiantada e que as pragas que atingiram Maharastra e Karnakata irão diminuir substancialmente o tamanho final de cana de açúcar.

A leitura dos compradores é que ainda é preciso ver para crer, enquanto os números apresentados forem de maior produção, eles devem esperar. A leitura dos vendedores é que as safras serão menores ao redor do mundo, e que os preços irão refletir essa nova realidade em algum momento, portanto, esperam para fixar seu produto.

Fonte: H. Commcor DTVM