H.COMMCOR: relatório semanal – açúcar e etanol
28-01-2019

O mercado de açúcar trabalhou num range de 64 pontos durante a semana anterior, fazendo a mínima em 12,63 e a máxima em 13,27 cts/lb, conseguindo finalmente superar a barreira dos 13 cts/lb.
O mercado de açúcar teve grande sustentação por conta de melhores preços de petróleo, com estoques menores do que o previsto pelo mercado. Embora os preços continuem com volatilidade, há espaço para mais alta, o que deve continuar ajudando a melhora nos preços do açúcar.
As exportações de açúcar da Índia devem ser menores do que a quota oficial do Governo de 5 mi ton, os preços no mercado interno estão mais rentáveis do que na exportação, e o volume estimado agora está entre 3 a 3,5 mi ton de açúcar para a safra corrente.
O Morgan Stanley projeta um déficit de 1,2 mi ton de açúcar na safra 18/19 e um déficit expressivo de 4,7 mi ton para a safra 19/20.
Já a FCStone mudou sua projeção de surplus mundial de açúcar de 1 mi ton para um déficit de 700 mil ton para a safra 18/19, devido ao clima mais seco e as já tão faladas quedas de produção na U.E, Tailândia, Índia e Brasil.

Fonte: H. Commcor DTVM