Investimento previsto para Usina Santa Cruz empolga população de Américo Brasiliense
29-09-2016

São Martinho investirá R$ 44 milhões na expansão da capacidade de moagem da Santa Cruz

Em 2014, quando a Usina Santa Cruz passou a ser controlada pelo Grupo São Martinho, seu funcionários ficaram apreensivos quanto ao futuro, se teriam seus empregos garantidos e se o bom ambiente de trabalho seria mantindo. A Santa Cruz era considerada uma unidade bem estruturada, com finanças saudáveis e valorização dos funcionários.

O receio sobre os “novos donos” da Santa Cruz também tomou conta da população de Américo Brasiliense, município paulista onde a usina está instalada, é que a Santa Cruz além de ser uma grande geradora de empregos e renda para a cidade, mantinha projetos sociais e ambientais que beneficiavam a população.

Mas em pouco tempo, o medo não só desapareceu como deu lugar a satisfação, pois o Grupo São Martinho estendeu à Santa Cruz seu estilo de gestão moderna, eficiente e de visão no curto, médio e logo prazo. “No começo estávamos com medo, pois havia muitos exemplos de usinas adquirindo outras e quando não fechavam a unidade, demitiam muitos funcionários, cortavam investimentos e projetos. Mas com a São Martinho tem sido diferente. Passamos a sentir o que é fazer parte de um grande grupo e que realmente investe no negócio”, conta um funcionário da empresa que pediu para não ser identificado.

Nesta segunda-feira, (26) o grupo São Martinho informou que investirá R$ 44 milhões na expansão da capacidade de moagem da Usina Santa Cruz. A capacidade de processamento de cana-de-açúcar da unidade será ampliada em 7,7%, dos atuais 5,2 milhões para 5,6 milhões de toneladas.
A empresa detalhou que os investimentos vão contemplar também o aumento no mix de açúcar já na próxima safra. Com a moagem maior, a São Martinho estima uma produção de 434 mil toneladas de açúcar, ante as 353 mil toneladas na capacidade atual. Com isso, a produção de etanol deve passar de 200 mil para 185 mil metros cúbicos, e a cogeração de energia, de 258 mil MWh para 247 mil MWh.

A notícia já era meio esperada por funcionários e pela população de Américo Brasilense, mas seu anúncio oficial empolgou a todos, afinal, a expansão significa mais renda e oportunidades.

O Grupo São Martinho conta com mais duas unidades em São Paulo, uma em Pradópolis e a outra em Iracemápolis, e uma unidade em Quirinópolis, GO, e figura como um dos maiores produtores de açúcar etanol do Brasil.
Veja mais informação na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.