InvestSP e Bank of China assinam acordo de cooperação
05-08-2019

InvestSP e Bank of China assinam acordo de cooperação

Documento assinado em Pequim por Wilson Mello e Zhang Guanghua tem por objetivo estimular a promoção de investimentos e as relações econômicas entre São Paulo e China

 Pequim, 5 de agosto de 2019 – O presidente da InvestSP, Wilson Mello, e o presidente do Bank of China no Brasil, Zhang Guanghua, assinaram na manhã desta segunda-feira um acordo de cooperação para promover os investimentos e as relações econômicas entre o Estado de São Paulo e a China. O documento foi firmado na sede mundial do banco chinês, em Pequim, durante o primeiro dia da missão comercial que visita a China até o próximo sábado e é composta pelo governador João Doria, 5 secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais) e 31 empresas.

 A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.

"Esse acordo permitirá que as relações comerciais entre China e o Estado de São Paulo sejam reforçadas. A ideia é que tanto a InvestSP quanto o Bank of China identifiquem empresas com potencial para geração de negócios e investimentos na China e em território paulista, permitindo uma conexão entre elas. A inauguração do escritório da InvestSP em Xangai que ocorrerá na próxima sexta-feira é uma das primeiras medidas práticas desse acordo", afirma o presidente da InvestSP.

O acordo prevê ainda a troca de informações, dados e tendências sobre São Paulo e China, permitindo que as empresas dos dois lados tenham acesso de forma mais simples sobre o ambiente de negócios nas duas regiões. O documento ainda determina o apoio e assistência a missões comerciais que sejam realizadas no futuro tanto pela InvestSP quando pelo Bank of China.

"Ter o suporte do Bank of China será fundamental para o sucesso do trabalho que será desenvolvido por nosso escritório que desde já está em operação na China. Nossa ideia é promover outras missões ao país, dando maior ênfase aos setores com potencial de geração de negócios para São Paulo", afirma Mello.

Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo.  São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo. 

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters, Pinheiro Neto Advogados e PwC.

 

InvestSP