IX Encontro Cana Substantivo Feminino foi adiado
13-03-2020

Sorriso é a marca registrada do Encontro Cana Substantivo Feminino, e vamos preservá-la
Sorriso é a marca registrada do Encontro Cana Substantivo Feminino, e vamos preservá-la

Coronavírus muda a rotina do setor, usinas vetam seus colaboradores de viajarem e participarem de eventos. Por prudência, resolvemos postergar o IX Encontro Cana Substantivo Feminino

As vagas para o IX Encontro Cana Substantivo Feminino esgotaram 1 mês antes do evento, a previsão era reunir 400 mulheres que atuam na agroindústria canavieira, elas viriam de sete estados produtores, representariam 63 unidades sucroenergéticas, dezenas de propriedades rurais, cooperativas agrícolas, entidades de classe, instituições de pesquisas e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor.

Um sucesso. Também um sucesso era a parte de patrocinadores, apoiadores e a programação do Encontro, que conta com um grupo de debatedores fantásticos.

Mas aí, as notícias negativas sobre a síndrome do Coronavírus ganharam enorme proporção. Na tarde dessa quinta-feira 12, muitos grupos sucroenergéticos oficializaram a medida de vetar seus colaboradores de viajarem e participarem de eventos.

Realizamos o Encontro Cana Substantivo Feminino em parceria com o setor, contamos com o apoio de várias unidades sucroenergéticas, por isso, fomos ouvir nossas parceiras sobre qual a melhor medida tomar neste triste momento. E, em conjunto, chegamos à conclusão que o melhor é postergar o evento, não cancelar, mas remarca-lo para um melhor momento.

Estávamos na reta de chegada, muito trabalho já foi feito. Ao posterga-lo teremos prejuízo, é claro, além de trabalho dobrado, mas optamos pela prudência. Além disso, o Encontro Cana Substantivo Feminino é uma festa!  Onde sorrisos e beijinhos nos rostos dominam o visual. Então, vamos preservar essa característica tão gostosa.

Agradeço a compreensão. E assim que esse mal tempo passar remarcaremos o nosso Encontro Cana Substantivo Feminino. E que será melhor ainda. Até breve!

 

Luciana Paiva, organizadora do IX Encontro Cana Substantivos Feminino