Mais de 1,3 mil congressistas participaram do 7º Congresso Nacional da Bioenergia
17-11-2014

Durante os dias 12 e 13 de novembro, Araçatuba foi sede de um dos maiores e mais tradicionais eventos da cadeia bioenergética. O 7º Congresso Nacional da Bioenergia foi realizado no campus do Unisalesiano, que acolheu mais de 1,3 mil participantes, entre congressistas, palestrantes e moderadores, que dividiram-se nas 12 salas temáticas desta edição.

Mais uma vez, o evento da UDOP em parceria com a STAB, comprovou o potencial que este setor tem e a importância de unir forças e superar os desafios cotidianos que os profissionais enfrentam. Fica claro que, no momento em que o setor atravessa uma de suas piores crises, as soluções propostas em cada palestra geram esperanças e expectativas para um futuro melhor.

A prova disso se aplica na novidade desta sétima edição: a sala temática de Etanol 2G/Bioprodutos. Sucesso absoluto de participantes nos dois dias, as informações apresentadas nesta sala mostram uma alternativa que o setor tem para superar os problemas e que, hoje, já é uma realidade próxima.

O debate realizado pela sala de Comunicação em conjunto com a sala de Mercado, Comercialização e Logística, também foi um ponto importante. O tema escolhido "O governo eleito e o futuro do Setor da Bioenergia", reuniu lideranças do setor, com propriedade no assunto, e mostrou o quanto o setor deve somar forças para alcançar melhores resultados.


Sorteio

As atividades do Congresso UDOP/STAB terminaram na tarde da última quinta-feira (13), com um sorteio para os congressistas presentes. O momento foi muito esperado e causou grande alegria aos sorteados. Os prêmios desta edição foram duas motocicletas Yamaha modelo Crosser 150 cilindradas, flex, zero quilômetro e nove tablets Samsung Galaxy Tab 3 Lite.

As motos foram sorteadas para o gerente agrícola da Usina São José da Estiva, Júlio Vieira de Araújo e o Heraldo de Souza Vacelli, Supervisor de Orçamento, Custos e Controles Gerenciais da Agroterenas.


Jantar

Ainda durante o evento, um tradicional jantar foi realizado na noite do dia 12, para celebrar o sucesso dos cursos UniUDOP ao longo do ano e do próprio Congresso. Aproveitando este momento de confraternização, a UDOP, realizou a entrega da Medalha da Agroenergia, maior honraria concedida pela entidade. Neste ano, o homenageado foi o presidente da Abag e conselheiro da UDOP, Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio, pelo brilhante desempenho exercido no setor e por todas suas realizações.


Apoio cultural

O 7º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP. O êxito da organização deste evento contou também com o apoio cultural das empresas: Azamoto; Beta Renewables; Bayer CropScience; CanaVialis; Case IH; Ceres; CTC; Deloitte; Ecom Energia; FMC; GE; Novozymes; São Francisco Saúde; Syngenta e Yamaha.

Também atuaram mídias parceiras, como CanaMix; CanaOnline; Canal - Jornal da Bioenergia e Revista STAB. O Unisalesiano e a Siamig apoiam institucionalmente o evento.

Confira a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergia); Flickr (www.flickr.com/photos/udop). Já nos próximos dias assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.

Você já tem uma data marcada com a UDOP em 2015. O 8º Congresso Nacional da Bioenergia acontece nos dias 11 e 12 de novembro.

Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias