Manutenção nas indústrias sucroenergéticas começa bem antes da entressafra
07-12-2018

Empresa fornecedora de materiais elétricos oferece estudo luminotécnico grátis para seus clientes

Mais de 50 unidades sucroenergéticas da região Centro-Sul do Brasil já iniciaram o período de entressafra, é especialmente nesta fase que se executa a manutenção geral, é a oportunidade de desligar os equipamentos da planta e colocar em dia todas as intervenções necessárias ou pendentes, além de realizar as devidas melhorias identificadas durante as ações corretivas de emergência realizadas no período da safra anterior.

A manutenção de uma usina precisa ser detalhadamente planejada para evitar problemas graves de operação e consequentemente grandes prejuízos financeiros.Para isso, toda usina deve ter um Planejamento e Controle da Manutenção (PCM), que define as estratégias com datas e necessidades.
A manutenção deve ser planejada com antecedência considerando vários fatores, como: redução do custo, e maior parcelamento do pagamento, a diminuição dos riscos na entrega dos materiais por parte dos fornecedores, o melhor controle de qualidade dos serviços de instalação e reindustrialização, além de facilitar o diligenciamento desses serviços, seja pela própria indústria ou por uma consultoria terceirizada.

Um bom planejamento é fundamental para que a manutenção seja executada dentro dos prazos estabelecidos e a custos mais baixos. Um planejamento bemfeito permite a locação de recursos materiais e humanos no momento certo, evita retrabalhos, desperdícios de tempo e recursos e, como consequência, a manutenção é realizada com mais qualidade.

A realização de estudos sobre o que deve passar por manutenção, como deve ser a manutenção ou sobre quais equipamentos devem ser trocados por tecnologias mais eficientes, complementa um bom planejamento. No entanto, muitas unidades sucroenergéticas não contam com a área de Planejamento e Controle da Manutenção, ou mesmo com profissionais disponíveis para a realização desses estudos.

Atenta às necessidades do setor, a Elétrica PJ, especialista no fornecimento de materiais elétricos, realiza gratuitamente, para seus clientes com contrato de fornecimento de material elétrico, estudo luminotécnico e de viabilidade econômica, para a elaboração de um retrofit ideal ao local iluminado.. “Os profissionais do DETEC visitam as usinas, ou fazendas, para levantamento de campo e indicação da melhor solução em sistema de iluminação utilizando tecnologia LED”, informa Paulo Parreira Galli, supervisor
do Detec, do Grupo Mater, do qual faz parte a Elétrica PJ.

O estudo é feito anteriormente e na parada o serviço é realizado. A correta iluminação de um local é de extrema importância. Pouca ou muita luz em um ambiente pode causar fadiga e desconforto além de desperdício de energia.

Para mais informações acesse: http://eletricapj.com.br/eletricapj/mercado-sucroenergetico/

Fonte: CanaOnline