Marli Mascarenhas, diretora do IEA, participará do IV Encontro Cana Substantivo Feminino
05-01-2018

Fundado em 1942, o Instituto de Economia Agrícola – IEA, braço econômico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi a primeira instituição a sistematizar os estudos sobre economia agrícola no Brasil. O Instituto de Economia Agrícola é uma Instituição que pesquisa, analisa, gera e divulga conhecimento e informação de qualidade para atender às necessidades da agricultura e da sociedade em geral. 

O IEA realiza pesquisas sobre estatísticas de preço, área e produção, mercados florestais, salários, entre outras, realizadas geralmente em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), que se constituem em fontes para gestão pública e privada. Os levantamentos estatísticos serviram de modelo para outras instituições e os preços agrícolas são referência para atacadistas, varejistas e produtores. 
Desde 2012, a pesquisadora Marli Dias Mascarenhas Oliveira exerce a função de diretora técnica do IEA-APTA.Marli ingressou no setor público, em 1978, como auxiliar de laboratório do Instituto Geológico (IG). Transferiu-se para o IEA em 1986 e foi nomeada pesquisadora em 1992. Marli é graduada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (1984) e mestre em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-ESALQ/USP (2000).
Marli participará do IV Encontro Cana Substantivo Feminino no painel: A atuação e as oportunidades para as mulheres no agronegócio.

O IV Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 12 de Março de 2015, no Centro Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321 (Anel Viário Contorno Sul), Ribeirão Preto, SP. Informações no site: www.canasubstantivofeminino.com.br

 

Fonte: Cana Substantivo Feminino