MBA em fitossanidade abre pré-inscrições
23-04-2014

As pré-inscrições para o MBA em Fitossanidade a distância realizado pelo IAC (Instituto Agronômico de Campinas), em parceria com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), podem ser feitas até 30 de junho de 2014, pelo endereço http://www.eadiac.com..br/pre-inscricao.php. As aulas começam em agosto.

Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição no site e redigir uma carta informando as razões que o levaram a procurar o curso e os objetivos que pretendem atingir com o MBA em Fitossanidade. A seleção inclui avaliação de currículo.

O curso oferecido pelo IAC teve sua primeira turma formada no início deste ano.

Pioneiro no Brasil, o MBA em Fitossanidade busca reunir informações sobre segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática, apoiada na diversidade científica do IAC e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“Este é o terceiro ano que oferecemos o curso e estamos satisfeitos com os resultados. Temos depoimentos de profissionais do setor compartilhando conhecimentos do curso e também incentivando colegas: gerentes de multinacionais, gestores de cooperativas e revendas, por se tratar de um MBA que trabalha a área de fitossanidade com viés econômico. Pensamos no desenvolvimento de pessoas e consequentemente do setor”, conclui Fabio Kagi, gerente de educação da ANDEF.

Segundo o coordenador do curso e pesquisador do IAC, César Pagotto Stein, o MBA proporciona aos alunos formação diferenciada. “O curso pretende formar profissionais para atuar no gerenciamento de mercado e de pessoas relacionadas à produção e comercialização de produtos agrícolas, com consciência para preservação das condições do ambiente e da saúde”, ressalta. Esse enfoque envolve desde as atividades mais simples da agricultura até a disponibilização do produto final ao consumidor, abrangendo diferentes aspectos da cadeia de produção.

O MBA em Fitossanidade tem duração de um ano e meio, distribuído em 14 módulos, de 40 horas-aula cada, totalizando 560 horas. O curso é ministrado por profissionais qualificados em suas respectivas disciplinas, incluindo 12 pesquisadores do IAC. As aulas são realizadas a distância e a cada cinco módulos há uma semana de aula presencial e avaliação, na sede do IAC, em Campinas. Ao término do MBA, o aluno deve apresentar também trabalho de conclusão de curso.