Mercado doméstico puxa aumento das vendas de etanol hidratado
12-06-2015

Após dois meses de safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul, o volume de cana-de-açúcar processado pelas unidades produtoras segue em alta em relação ao ano passado. Atingiu 40,1 milhões de toneladas na segunda quinzena de maio, valor 5,53% superior ao registrado no mesmo período de 2014 (38 milhões de toneladas).

Já um outro percentual tem tido crescimento bem maior: o das vendas de etanol pelas unidades de açúcar e etanol do Centro-Sul. A comercialização foi de 2,26 bilhões de litros em maio, o que corresponde a um aumento de 6,77% em relação o mesmo mês de 2014.

A principal característica deste crescimento é a elevação das vendas de hidratado ao mercado doméstico. O volume chegou a 1,46 bilhão de litros, uma alta de 33% em relação aos 1,1 bilhão de litros comercializados em maio de 2014.
“O volume comercializado de hidratado segue em alta este ano, mantendo um patamar de quase 1,50 bilhão de litros mensais e preços atrativos em boa parte do mercado consumidor do Centro-Sul”, afirmou o executivo da UNICA.
As vendas de etanol anidro no mercado interno foram de 730,13 milhões de litros em maio.

Se por um lado o mercado brasileiro de hidratado está em alta, por outro as vendas externas do biocombustível estão em baixa. As exportações alcançaram e maio apenas 73,76 milhões de litros, queda de mais de 50% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2014 (166,66 milhões de litros).
Estes números foram divulgados pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar).

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.