Mercado nacional recebe novas formulações de inseticidas para o controle de Sphenophorus levis
16-08-2018

A FMC conseguiu o registro do Altacor para controle do Sl e a Syngenta apresenta o Engeo Pleno S, para controle de Sl e cigarrinha-das-raízes 

Visando superar os mais recentes desafios impostos pelo campo, a FMC AgriculturalSolutions alterou as recomendações de Altacor. Agora, o Sphenophorus levis faz parte de seu alvo biológico, enquanto a broca-da-cana recebe novas modalidade de aplicação na cultura da cana. “Em maio deste ano, a FMC conseguiu o registro do Altacor para Sphenophoruslevis na modalidade sulco de plantio e corte de soqueira. Seu modo de ação difere da maioria dos inseticidas. Em vez de trabalhar em cima do sistema nervoso, nosso produto age sobre as fibras musculares”, explica o gerente de desenvolvimento de mercado Cana & Floresta da FMC, Leonardo Vitti Brusantin.

De acordo com Brusantin, o produto conta com alta potência inseticida e meia vida longa. Além disso, é sistêmico e possui ação translaminar. “Por conta dessas características, o Altacor tem efeito muito rápido, causando paralisia generalizada em apenas alguns minutos. Insetos expostos ao inseticida param de se alimentar quase que imediatamente, garantindo a proteção da lavoura.”

A Syngenta também trouxe novidades para o mercado nacional, lançou recentemente o Engeo Pleno S, uma evolução do já consagrado inseticida da companhia, que se destaca por ser o único capaz de controlar tanto o Sphenophorus levis quanto a cigarrinha-das-raízes com apenas uma aplicação, gerando economia no custo operacional e aumento de produtividade. “O produto entrega plantas livres de insetos e um sistema radicular mais robusto com melhor absorção de água e nutrientes”, ressalta Leandro Boncompagni, da área de marketing da empresa.

Ele explica que o grande diferencial do Engeo Pleno S é sua formulação - com ativos microencapsulados - que garante efeitos de choque e residual. “A fórmula conta com cápsulas grandes e pequenas. As grandes proporcionam efeito imediato, principalmente na modalidade 70 x 30. Já as menores agem por difusão, fazendo uma liberação gradual do ativo, aumentando seu período residual.”

Veja matéria completa na editoria Capa da edição 56 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.