Ministério lança vídeo sobre Plano Safra 2019/2020
26-06-2019

Foto: Adair Sobczak
Foto: Adair Sobczak

O material está disponível nas redes sociais do Mapa. O vídeo teve apoio do Banco do Brasil

A partir de julho, estarão disponíveis os recursos do Plano Safra 2019/2020 para o produtor rural poder financiar e investir nas lavouras. Lançado no dia 18 de junho, o plano tem programado R$ 225,59 bilhões para beneficiar pequenos, médios e grandes produtores.

Uma das novidades é que os recursos do seguro rural dobraram em relação ao período anterior safra 2018/2019, alcançando a cifra de R$ 1 bilhão, valor que será usado para ajudar o produtor a pagar o seguro.

Para informar sobre esses e outros números do Plano Safra 2019/2020, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulga nesta terça-feira (25) um vídeo nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e YouTube). O material foi elaborado com apoio do Banco do Brasil, um dos mais atuantes na concessão de financiamentos para o setor agrícola e pecuário.  

 O vídeo traz informações sobre o montante destinado aos médios e pequenos produtores. E, pela primeira vez, os agricultores de pequeno porte poderão usar o financiamento para construir ou reformar casas.

Apresentado pela jornalista Carolina Pimentel, que integra a equipe de comunicação do ministério, o vídeo marca o relançamento do canal do ministério no YouTube. Agora, o canal trará conteúdos especiais sobre serviços e atividades do ministério e informações para quem está no campo e na cidade.

>> Veja o vídeo aqui 

 

Coordenação-geral de Comunicação Social