Motoristas da Usina Utinga Leão fazem protesto em Rio Largo, Alagoas
15-01-2019

Eles queimaram pneus na porta da indústria, cobrando salários atrasados.
Por Derek Gustavo

Motoristas da Usina Utinga Leão, em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, bloquearam a entrada da indústria nesta segunda-feira (14), em protesto contra o atraso de salários.

A reportagem tentou contato com a direção da usina por telefone por mais de uma vez para comentar o motivo da mobilização dos trabalhadores, mas não conseguiu. Um funcionário informou que seria preciso entrar em contato com a sede do grupo, que fica em Pernambuco, mas não passou um número e nem foi possível localizar o telefone na internet.
Uma testemunha ouvida pelo G1 contou que o protesto foi motivado pelo fato de que no último dia 5 de janeiro, previsto para o pagamento do salário, os funcionários receberam apenas 25% do dinheiro devido.

Eles reclamam que a direção da usina postergou o pagamento e disse que o faria até esta segunda, o que também não ocorreu.

Por conta disso, os motoristas foram para a porta da usina e bloquearam a entrada queimando pneus. Os caminhões permaneceram estacionados do lado de dentro da indústria.

Fonte: G1 AL