Mulheres do Setor Sucroenergético – Daline Barros
28-02-2020

Lugar de mulher é em todos os lugares do setor

A Usina Coruripe tem quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste) e uma em Alagoas (Coruripe) e conta com 10 mil colaboradores, mas apenas 8% são mulheres. Atualmente, a unidade da Coruripe em Iturama, Minas Gerais, é quem registra mais profissionais do sexo feminino, 13%, já a matriz, em Coruripe, Alagoas, registra 5%.

Entre essas 5% que atuam na Coruripe Matriz, está Daline Barros, engenheira Agrônoma que trabalha no Departamento de Produção Agrícola da Usina. “Fico lotada no setor de Aplicação de Defensivos Agrícola. Desenvolvo também trabalhos de monitoramento das áreas e processamento de imagens através de drone, o que possibilita também que eu realize medições do volume do bagaço da cana na área industrial, entre outros trabalhos. Fui a primeira mulher a ser contratada no meu departamento, e hoje sinto orgulho de fazer parte de uma empresa que almeja a cada dia aumentar o número mulheres no campo e na indústria.  Meu trabalho é bem diversificado, comprovando que lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma Daline.

“Meu trabalho é bem diversificado, comprovando que lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma Daline


A Usina Coruripe tem como meta aumentar a participação feminina, passar de 8% para 20% até 2022, isso significa contratar 500 mulheres. Com isso, mais “Dalines” irão aparecer.

Mulheres, façam como a Daline, participem da Campanha da CanaOnline, envia sua foto e seus dados para nós. Queremos conhecer as mulheres que fazem parte do setor.

 IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

INFORMAÇÕES PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html