Mulheres mudam o perfil do agronegócio
18-11-2014

Mulher adora ir ao shopping, mas homem também, principalmente no Shopping Rural da Coopercitrus, um pavilhão de 4,2 mil metros quadrados, com 60 expositores que a Cooperativa dos Produtores Rurais(Coopercitrus) montou pelo terceiro ano consecutivo na Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, que acontece em abril em Ribeirão Preto. Foram oferecidos mais de 15 mil produtos dos segmentos de insumos, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, peças, máquinas portáteis, motores, cutelaria, ferragens, veterinária, lubrificantes, pneus, entreoutros a preços diferenciados e as vendas superaram os R$ 200 milhões.

Mas, já que dizem que shopping é coisa de mulher, o Shopping Rural da Coopercitrus fica sob a responsabilidade de Maria DoloresFigols y Costa, ainda bem, pois nada como o jeitinho e a sensibilidade feminina para mostrarqueo visitante da Agrishow não precisa sofrer tanto só porque é agrícola. Diferentemente do restante da feira, o pavilhão da Coopercitrus é climatizado, tem água fresca, bancos, paisagismo e um monte de opção de compras no mesmo lugar, na sombra e sem poeira.
Dolores é uma das mulheres que faz a diferença na Agrishow, mas ser um diferencial é uma característica dessa espanhola de nascimento, formada em Relações Públicas e que há 27 anos trocou a capital paulista por Bebedouro para trabalhar na Coopercitrus, onde criou o departamento de comunicação. Para se inteirar melhor sobre a área e o mundo rural, Dolores cursou jornalismo, pós-graduação em Marketinge MBA em Agronegócio. Hoje, além de editora e jornalista responsável pelo Informativo Agropecuário Coopercitrus, coordena uma equipe de 14 profissionais que realiza a comunicação e empreende ações como o Shopping Rural e a Feira Feacoop, produtos da Coopercitrus a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas e que conta com 25 mil associados.

Dolores será uma das debatedoras no IV Cana Substantivo Feminino, no painel: A atuação e as oportunidades para as mulheres no agronegócio. O Encontro Acontece em 12 de março no Centro de Convenções Cana do IAC.
A inscrição é gratuita e antecipada, acesse: www.canasubstantivofeminino.com.br